DO ENVIADO ESPECIAL AOS EUA
Engano pensar que as atrações de San Antonio se atêm à área compreendida pelo The Alamo, conjunto tombado pela Unesco, e pelo River Walk, o fervilhante canal turístico em torno do qual a cidade passeia.

Listada como a sétima mais populosa urbe dos Estados Unidos, San Antonio, que celebrou 300 anos em 1° de maio de 2018, tem quase 1,5 milhão de habitantes. Dista 120 km de Austin, a capital do Estado do Texas, e seu aeroporto, cuja sigla é SAT, recebe voos das companhias aéreas norte-americanas.
Para além do centrinho, a metrópole exibe inúmeras atrações:
– A Tower of the Americas, de 190 metros de altura e encimada por um restaurante panorâmico giratório, erigida em 1968 para uma expo mundial.

– Em Downtown, o Briscoe Western Art Museum tem quadros e esculturas alusivos ao tempo dos caubóis.

– A fachada do Menger Hotel, em Alamo Plaza, em operação contínua há 164 anos e que recebeu hóspedes ilustres como o presidente americano Theodore Roosevelt Jr. (1858-1919).


– Nos arrabaldes, o bairro Pearl Brewery, onde funcionou uma antiga cervejaria, funciona nos finais de semana um concorrido farmers market; e, não longe dali, o eclético San Antonio Museum of Art reúne obras do Japão, do Egito, de toda Europa, do México e dos Estados Unidos.
– Ainda na zona central, a catedral de San Fernando e antigo palácio do governo espanhol, a Bexar County Courthouse, são dois importantes marcos arquitetônicos.


– O grandioso Mercado Mexicano, localmente chamado de Historic Market Square ou simplesmente de El Mercado, atração que compete com o sítio histórico The Alamo e com o passeio pelo San Antonio River Walk. (SILVIO CIOFFI)
PARA LER MAIS SOBRE O EL MERCADO, CLIQUE AQUI.